A Pitibebê

A Pitibebê é a “irmã mais nova” da Começo de Vida, marca que há 21 anos é referência em enxovais para bebês atuando no mercado interno e exportações.

A marca nasceu em 2014 com uma proposta lúdica e acessível, para fazer parte do dia a dia do bebê proporcionando mais conforto, bem-estar e diversão.

Tratando como missão a originalidade e qualidade dos produtos, o foco principal da marca é estar presente em todos os lugares para fazer parte do dia-a-dia do bebê. A Pitibebê desenvolve seus próprios tecidos, desde o algodão até os padrões de estamparia que são exclusivos.

Tudo começa no algodão, que é cuidadosamente selecionado, utilizando fios longos e gramaturas superiores, que garantem a delicadeza do produto final. A partir do fio, são tecidas as malhas e suedines Pitibebê, utilizando processos especiais que garantem toque aveludado e superiormente macio.

Acompanhamos todos os processos, e somos apaixonados pelo que fazemos! Tudo é lúdico e confortável na Pitibebê. O foco é o bem-estar do bebê, com jeitinho doce e carinhoso em todas as criações.

O bom gosto e simplicidade dão o ritmo às coleções que são completamente coordenadas entre si. Isso significa que as linhas bordadas encontram complementos do mesmo tema nas linhas em malha estampada, oferecendo inúmeras combinações e possibilidades.

É um novo olhar, um jeito livre e divertido das mamães elaborarem o enxoval!

Maciez, conforto e design identificam essa marca, que pretende estar em todos os lugares de forma democrática. Uma proposta livre, ao alcance de todos que buscam qualidade e conforto.

A COMEÇO DE VIDA

A Começo de Vida nasceu em 1996, na cidade de Concórdia (SC). A empresária Cláudia Marcon investiu no segmento de bebês após identificar oportunidades de mercado durante a preparação do enxoval da sua filha mais nova.

Com dedicação e produtos de alta qualidade, a Começo de Vida conquistou o mercado e passou ser comercializada em grandes canais: a loja Alô Bebê de São Paulo, a rede de lojas Renner, a rede Sams Club Wallmart e lojas Bourbon/Záfari.

Em 2014 a Começo de Vida inaugurou sua nova sede, construída com uma proposta moderna e sustentável. A nova fábrica possui arquitetura de vanguarda voltada à produtividade, bem-estar, economia de energia, captação de água, destinação de resíduos e melhor aproveitamento da iluminação e ventilação naturais.

NOSSAS AÇÕES E CONQUISTAS

2010: Cláudia Marcon recebe o prêmio “Mulher de Negócios” do Estado de Santa Catarina. No mesmo ano, a empresa fortalece o projeto social Amamente, que estimula a amamentação criando um selo exclusivo para a causa.

2011: Conquista mais uma vez do prêmio “Mulher de Negócios”, agora em âmbito nacional, com a colocação prata.

2015: A empresa recebe o prêmio MPE Brasil em Responsabilidade Social pelo projeto “Lindas”, em que a empresa reafirma seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores e com as causas sociais.

2017: A Começo de Vida é certificada pela ABVTEX, recebendo selo que colocou a empresa em nível de excelência em responsabilidade sócio ambiental.

2018: A Pitibebê é fornecedora da Sam’s Club Walmart e foi reconhecida pelo programa Responsible Sourcing, que tem como objetivo reconhecer fornecedores que contribuíram de forma notável e demostraram liderança na promoção e proteção da dignidade dos trabalhadores.

Pitibebê é cenário de gravação de VT para a Intelbras

A loja da Pitibebê vem atraindo a atenção pelo espaço e pelos produtos – tudo cuidadosamente pensado para receber mamães e bebês com qualidade e aconchego.

Uma prova disso: a Pitibebê foi o cenário escolhido para a gravação de um VT especial para a empresa catarinense Intelbras, referência no país em tecnologia para comunicação e monitoramento de segurança. O comercial contou ainda com a participação da jornalista do grupo NSC Comunicação Camille Reis.

Ficamos felizes e super honrados pela escolha. Veja como ficou o vídeo, resultado final desse belo trabalho!

Começo de Vida, empresa que detém os direitos da marca Pitibebê, é destaque no Projeto SC que dá Certo!

Com o objetivo de valorizar iniciativas diferenciadas da economia de Santa Catarina, em 2017 a RBS TV – hoje NSC TV – promoveu a segunda temporada do projeto SC Que Dá Certo. O intuito do circuito de painéis pelo estado foi de, mais uma vez,  destacar grandes exemplos de empreendedorismo.

A proposta principal dos eventos foi promover “um encontro entre pessoas que olham o mundo de uma forma diferente”. No ano passado o projeto passou por todas as regiões do estado, com presença nas cidade de São José, Itajaí, Jaraguá do Sul, Tubarão, Videira e Concórdia.

Em Concórdia, a empresa Começo de Vida foi um dos destaques. No texto produzido pela NSC Comunicação para divulgar posteriormente o evento, ficou notória as impressões positivas deixadas pela empresária Cláudia Marcon no painel:

“Claudia Marcon destacou a inovação como o ponto forte da Começo de Vida. A empresa atua no mercado com produtos para bebês. A empresária, que já começou a internacionalização da empresa, quer se tornar referência no segmento de enxoval para bebês, além de ser reconhecida por promover ações sustentáveis.

‘Nós trabalhamos com algo extremamente gratificante: a vida. As pessoas que estão buscando o nosso produto estão encantadas recebendo um bebê em sua casa. Por isso, tudo é pensado com muito carinho e produzido com foco na qualidade’, contou. A empresa destacou também a inovação e a criatividade como marcas da empresa. ‘As empresas começam assim, juntando o talento do empreendedor a uma oportunidade. Quando pensamos em abrir um negócio, temos que pensar nesse negócio todos os dias: planejar, acompanhar, inovar. As empresas que querem se destacar no mercado precisam ser únicas e precisam ser éticas, ter valores’, finalizou.”