Os 10 alimentos que não podem faltar na papinha para bebê 07/08/2018 Pitibebê

Uma papinha para bebê que se preze tem que ter esses 10 alimentos. Confira quais são os alimentos que não podem faltar na refeição de um bebê!

“Comer, comer, comer, comer… É o melhor para poder crescer”! Aposto que você leu esta frase cantando, estou certa? Se não cantou, vai cantar agora! Brincadeira à parte, é um sonho para toda mamãe ver o seu filho comendo direitinho. Se for uma papinha para bebê que você preparou com muito carinho, melhor ainda.

Para fazer uma papinha gostosa e saudável para o seu bebê, existem 10 alimentos que não podem faltar. Saiba quais são eles ao continuar a leitura. Acompanhe!

1. Banana

Essa é campeã! A banana é uma excelente fonte de potássio e hidratos de carbono, que são ótimos aliados para a energia do bebê. Além disso, a banana é rica em fibras e ajuda a manter o sistema digestivo do pequeno em dia.

2. Batata doce

A batata doce também é campeã no quesito papinha para bebê. Ela é fonte de vitamina C, potássio, magnésio e fibras. O vegetal é ainda uma excelente fonte de betacaroteno, bom para combater os radicais livres.

3. Cenoura

A cenoura possui uma grande quantidade de betacaroteno que se converte em vitamina A no organismo. O alimento desempenha uma função bem importante para o crescimento e a visão do bebê.

4. Iogurte

O iogurte é fonte de cálcio, proteínas e fósforo, fundamentais para os ossos e dentes. Esse alimento, que os bebês costumam adorar, ajuda na digestão e auxilia no sistema imunológico. Prefira as opções de iogurte natural e misture pedacinhos de frutas quando quiser.

5. Abóbora

A abóbora é um alimento atraente para os bebês, já que o seu gosto é bem docinho. Ela é fonte de vitamina C, potássio, ácido fólico, fibras, vitaminas do complexo B e betacaroteno.

6. Tomate

O tomate é um alimento rico em licopeno. É no pigmento vermelho do tomate que está um antioxidante que ajuda a prevenir contra o câncer e às doenças do coração.

7. Ervilha

As “bolinhas verdinhas” na papinha para bebê são ótimas fontes de antioxidantes A e C, vitaminas B e E, ácido fólico e ainda de vitamina K, nutriente que age junto com o cálcio ao ajudarem a construir ossos mais fortes.

8. Brócolis

Esse também deve estar na sua lista de excelentes alimentos. É uma boa fonte de vitamina C, ferro, potássio e ácido fólico. Se for cozinhar o brócolis, prefira o modo à vapor. Pois de outra maneira, ele poderá reduzir a vitamina C.

9. Massas

Uma massa na papinha para bebê ajuda a dar mais energia para o pequeno. Com sabor leve, seus formatos diversos abrem possibilidades de você criar pratos superdivertidos. As massas são ricas em vitaminas e minerais, como o ácido fólico, ferro e vitaminas do complexo B.

Vale lembrar que as massas integrais oferecem fibras, no entanto, a textura pode ser dura demais para os bebês.

10. Frango

Quando for dia de papinha para bebê salgada, a carne de frango é uma ótima escolha. Ela é digerida de maneira mais fácil do que a carne vermelha e tem papel fundamental no crescimento das crianças.

Na carne de frango, a mamãe vai oferecer uma grande variedade de vitaminas, como as do complexo B, ferro e potássio. Esse conjunto de ótimas vitaminas fortalecem o organismo do bebê.

Gostou do conteúdo de hoje? Saudável, não é mesmo? Aproveite para ler outro texto super importante no nosso blog: Descubra os riscos para a saúde dos bebês acima do peso.

Categoria: Saúde do Bebê

Receba via e-mail dicas especiais para cuidar de seu bebê!

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.