Por que o berço padrão americano é tão procurado? 11/12/2017 Pitibebê

Neste post, você entenderá definitivamente os motivos que levam o berço padrão americano estar entre os mais procurados entre os papais e mamães!

Vocês, mamãe e papai de primeira viagem, acabaram de descobrir que um príncipe ou uma princesa está a caminho, certo?

Apesar da grande parte dos pais gostarem de saber primeiro o sexo do bebê para então começar os preparativos é necessário ficar atento. Embora não pareça, o período da gestação passa muito rápido e o casal pode acabar perdendo um tempo precioso, se não se organizar.

Assim, mesmo antes de saber se quem chegará será um menino ou uma menina, o quanto antes começar a percorrer lojas e a fazer buscas na internet para encontrar o que quer para o cantinho do seu bebê, melhor!

Porém, nessa fase, é comum surgirem algumas dúvidas na hora de decidir cada detalhe da decoração do quarto, mobiliário e enxoval.

Nesse momento é importante ter atenção à qualidade dos móveis, especialmente do berço.

Alguns pontos principais devem ser levados em consideração, como: conforto, segurança, funcionalidade e economia.

Não é a toa que o berço no padrão americano ou o também conhecido “berço padrão americano” é o modelo mais escolhido. Ele apresenta a melhor relação custo x benefício, praticidade, proteção e segurança ao bebê.

Por esse motivo, resolvemos elaborar este conteúdo de hoje! Nele, você entenderá definitivamente o porquê que o berço padrão americano está entre os mais procurados. Acompanhe:

O berço padrão americano e suas características

O berço padrão americano é o modelo de dimensões alternativas, porém, muito bem difundido no Brasil. Ele é um pouco maior que os berços convencionais.

Diferente do berço nacional, que tem 1,3 metros de comprimento por 60 centímetros de largura, o berço padrão americano possui, normalmente, 1,3 metros de comprimento por 70 centímetros de largura e pode chegar até a ter 1,50 metros por 80 centímetros.

É importante ressaltar que essa medida se refere apenas à parte interna do berço padrão americano e é uma boa referência para o tamanho ideal do colchão.

Assim, com dimensões maiores do que a maioria dos berços do mercado, o berço padrão americano proporciona um maior espaço para o bebê e também permite a sua utilização por um tempo maior.

Segurança do berço padrão americano

No que diz respeito à segurança, alguns aspectos do berço padrão americano precisam ser levados em consideração, além da pintura atóxica e das bordas arredondadas:

  • A largura entre as grades e estrado não pode passar de dois centímetros e meio;
  • A medida entre as grades (vão) deve ser de, no máximo, seis centímetros e meio;
  • A distância entre o topo da grade e o estrado tem que ser maior que 60 centímetros.

Conforto e funcionalidade do berço padrão americano

Além de ter ótimo custo benefício, o berço padrão americano pode ser muito versátil, ou seja, conjugado com variáveis composições laterais e inferiores com gavetas, cama auxiliar, trocador e armário.

Por isso, é importante pesquisar qual desses modelos e conjugações será o melhor para o seu estilo de vida e dia a dia. Alguns deles podem se tornar sofás, escrivaninhas e até pequenas camas para o período que a criança já estiver maior.

Colchão e enxoval

Outra vantagem desse modelo é a possibilidade de encontrar excelentes colchões de acordo com as suas medidas. Especialistas recomendam que o ideal para bebês é o colchão de espuma com densidade 18.

Nos dias de hoje, o berço padrão americano conta com uma infinidade de maravilhosos enxovais e kits berço, o que era raro há alguns anos, quando o modelo ainda era pouco conhecido no país.

Regulagem de estrado

Grande parte dos móveis tem estrados reguláveis para que você adeque a altura conforme o crescimento do seu filho. Desta forma, será possível deixar o bebê mais próximo quando for mais novinho e se movimentar menos e ainda poupando a coluna da mamãe.

Viu o porquê que berço padrão americano caiu nas graças dos papais e mamães, que buscam a melhor cama para os seus bebês? O que você achou do conteúdo de hoje? Ele foi útil para você? Conte para a gente nos comentários agora mesmo, que teremos o maior prazer em responder! E não se esqueça de sempre acessar o nosso blog para acompanhar as novidades!

Categoria: Saúde do Bebê
[contact-form-7 id="60" title="Receba Dicas" html_name="dicas-pitibebe"]

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.