Body para bebê: fique de olho no que é melhor na hora de comprar 31/07/2018 Pitibebê

O body para bebê é uma peça que faz (ou já fez) parte de todos os guarda-roupas infantis. Prático e bonito, ele também exige alguns cuidados especiais. Confira!

Principalmente no primeiro ano de vida, o body para bebê é presença certa no guarda-roupas. É uma peça básica e super útil, seja por oferecer conforto ao pequeno ou pela sua praticidade na hora de vestir.

Falando em conforto, como o bebê usa muito esse tipo de roupa, é necessário que se tome alguns cuidados na hora de comprar um body. A peça costuma ser bem confortável, porém, você deve seguir as dicas deste conteúdo. Continue lendo!

O body para bebê

Para garantir que todas as mamães que estão lendo este conteúdo saibam o que é um body, aí vai uma explicação resumida: o body é aquele macacão prático, confortável e bonito. Ele pode ser de manga curta ou longa, colorido ou liso, simples ou mais incrementado.

Os tecidos e materiais

Mamãe, observe bem os tecidos e materiais do body para bebê. Os modelos feitos de algodão são os mais recomendados, pois eles são mais leves e o tecido bem macio.

Prefira sempre um body que seja maleável, daqueles que contam com materiais flexíveis. Você vai notar que na hora de vestir ou tirar a roupa do bebê, o material estica e volta ao seu tamanho normal facilmente.

Não esqueça de olhar para o acabamento do body. Costuras firmes e botões seguros são itens que fazem a diferença na qualidade do produto. Peças que parecem soltar os botões e fios com facilidade não são as suas melhores escolhas.

A gola do body

Nem todas as mamães lembram desse detalhe na hora de comprar o body para bebê: a gola. Se ela for apertada, pode ser um incômodo ou sufocar o bebê. Tome cuidado também com a posição dos botões.

Um dos modelos mais recomendados é aquele com a gola redonda, muito usado pelo seu conforto e por esticar bem, seja de baixo para cima ou de cima para baixo.

Os botões

Já que falamos de botões no item anterior, preste atenção nessa dica: os botões que ficam localizados na parte frontal da roupa ajudam no momento que você precisa vestir o bebê rapidamente. Se estiver com pressa, ter os botões ali também auxilia para movimentar a criança de um lado para o outro.

O body para bebê com bordado

Existem modelos de body para bebê com bordados lindos. O cuidado fica por conta do acabamento interno, que deve ter uma proteção onde está o bordado. Isso evita que a região áspera irrite a pele do bebê e o machuque.

Body camisa

Os bebês ficam muito fofos com um body camisa. Essa peça possui manga curta e deixa os bebês bem confortáveis e arrumadinhos no verão. Se for comprar, cuide para não pegar o modelo com gola mais dura.

Body Kimono

O body kimono é uma peça que promove mais segurança na hora de vestir o bebê recém-nascido. Com botões na lateral da parte frontal, a mamãe fica mais tranquila na momento de passar a cabecinha do bebê.

Esse modelo de body para bebê abre por completo, podendo a mamãe colocar primeiro os bracinhos do bebezinho e abotoar as roupas depois. O movimento também proporciona mais conforto para o bebê na hora de vesti-lo.

Gostou do conteúdo sobre o body para bebê? Siga também a Pitibebê no Facebook e no Instagram.

 

Categoria: Diversos
[contact-form-7 id="60" title="Receba Dicas" html_name="dicas-pitibebe"]

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.