Como escolher roupas para grávidas 10/04/2018 Pitibebê

Nós sabemos que a tarefa não é das mais simples: escolher roupas para grávidas. Porém, com as dicas que trouxemos para você, tudo vai ficar mais fácil. Leia!

Escolher um “guarda-roupa” para usar durante a gravidez não é tarefa fácil, afinal, serão nove meses e adaptações semanais com as mudanças do corpo. É preciso, por exemplo, escolher roupas para grávidas que se adaptem ao seu ganho de peso, para que não seja necessário comprar peças novas toda hora.

Diferente do que era há alguns anos, as opções de roupas para as futuras mamães aumentaram (ainda bem!). Além do conforto, muitas peças mantém as mulheres estilosas e cheias de confiança durante os nove meses de gestação.

Como escolher roupas para grávidas é o tema desse conteúdo super legal que separamos para quem está grávida, conhece uma gestante ou simplesmente adora o assunto. Continue a leitura até o final.

Organize o seu guarda-roupas

A organização dentro de um roupeiro ou closet é sempre importante. Encontrar as peças logo facilita a vida da gestante. Por isso, uma ótima ideia é começar separando as roupas elásticas e mais largas, como leggings e túnicas, que você pode usar durante a gravidez.

Escolha roupas especiais para grávidas

As calças são as primeiras a começarem a mudar. Escolha modelos que acompanhem o alargamento dos quadris e o crescimento da barriga. Calças de cintura elástica são boas opções e oferecem bastante conforto.

Calças legging, por exemplo, são confortáveis para todas as mulheres, estejam elas grávidas ou não. Além disso, combinam com praticamente todos os tipos de roupas. Podem estar acompanhadas de uma simples camiseta ou um blazer, de sapatilhas e tênis em dias de lazer ou das botas no inverno. E como elas podem acompanhar o crescimento da sua barriga, serão usadas durante toda a gravidez.

Os tecidos de roupas para grávidas devem ser confortáveis e fáceis de vestir. Prefira aqueles que deixam a sua pele “respirar”, especialmente se a sua gravidez passar pelos meses mais quentes do ano.

Outro fator a ser levado em consideração na hora da compra das roupas, é o aumento dos seios. Portanto, escolha soutiens de alças largas e que ofereçam um suporte adequado ao peito.

Cores de roupas para grávidas

Aproveitando o gancho do item anterior, tenha pelo menos duas cores de legging: preta e cinza são ótimas para combinar com diversas peças e você não se cansa destas cores.

Quanto às demais peças de roupas para grávidas, prefira também aquelas de cores básicas ou neutras que combinem facilmente com outros elementos. Roupas com grandes estampas aumentam o volume e podem dar a impressão de que você está maior. Se for optar por roupas coloridas, invista em apenas uma cor, de preferência aquela que você mais gosta e costuma ficar à vontade.

Acessórios

Toda mulher adora sentir-se linda! Não é porque está grávida que não pode usar acessórios para deixá-la mais feliz consigo mesma. Lenços, cachecóis, colares e pulseiras completam o visual de forma a deixar uma mulher grávida ainda mais bela.

Procure a harmonia entre as roupas e os acessórios. Tons e peças neutras são boas opções.

Roupas de festa

Esse já foi um grande pesadelo das mulheres grávidas. Isso mesmo, afirmamos que já foi! Isso porque as roupas para grávidas frequentarem festas, sejam casamentos, formaturas ou outras ocasiões, estão em alta.

Se você você foi convidada para um evento, não deixe de ir e nem invente desculpas. Escolha um vestido, que é o tipo de peça indicado, e vá se divertir. Os vestidos feitos sob medida são perfeitos para você ter mais liberdade e sentir-se confortável e linda.

No caso de um vestido longo, a sugestão é optar por um modelo que seja feito de materiais bem fluidos. Eles ficam bem no corpo e mostram a barriguinha de uma forma sutil e natural. Já os vestidos curtos são mais indicados em dias de calor e sugerem apenas que você tome cuidado no comprimento e conforto.

Mamãe, leve em consideração todos os itens que você acabou de ler. Só não esqueça de sentir-se bem e escolher com tranquilidade, sabendo que esse é um momento especial da sua vida. E que você está incrível!

Que bom, você leu todo o conteúdo. Obrigado! Continue acompanhando as novidades do blog e os assuntos mais interessantes sobre a gestação e os bebês.

 

Categoria: Gravidez

Receba via e-mail dicas especiais para cuidar de seu bebê!

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.