Enxoval de bebê: o que você não deve comprar! 17/04/2018 Pitibebê

A empolgação para fazer o enxoval de bebê é saudável. Porém, a euforia não pode se transformar em compras desnecessárias. Saiba o que você não deve comprar.

O mais comum por aí são listas de enxoval de bebê repletas de itens que as mamães devem comprar. Mas, o que não tem muito são listas com o que você não deveria comprar, pelo menos no primeiro momento.

É claro que tem muitas mamães que se empolgam e saem comprando um monte de coisas. Nós compreendemos essa empolgação, afinal, quem não fica super ansiosa para comprar as primeiras peças para o bebê, não é? No entanto, existem vários itens nessa “correria às compras” que você acaba nem usando.

Portanto, mamãe, quando for comprar o enxoval de bebê, considere também avaliar os itens que não serão necessários tão cedo. Leia o conteúdo e descubra o que não precisa sair comprando.

1. Travesseiro especial

Por mais que você estranhe esse item na lista, ele não precisa fazer parte do enxoval de bebê logo nos primeiros meses. Especialistas lembram que todos os bebês tem refluxo, porém, a maioria não o desenvolve. Desta forma, investir em travesseiros especiais só é recomendado nos casos em que o Pediatra achar necessário.

No início, o bebê pode ter um colchão com inclinação entre 15 a 20 graus. O mais importante é que o espaço entre o colchão e a cabeça do bebê mantenham a coluna dele alinhadas e as vias respiratórias mais livres.

2. Kit de higiene

O enxoval de bebê costuma ter os chamados “kits de higiene”, compostos por cotonetes, potinhos e garrafinha térmica. Você sabe que pode utilizar, mas vai ser bem pouco. A garrafinha, principalmente, acaba tornando-se apenas um item decorativo.

3. Aquecedor de mamadeira

A maioria das mamães acabam dando o leite na mamadeira na temperatura ambiente. Se precisar aquecer, tem o microondas que faz isso rapidinho. Provavelmente, o aquecedor de mamadeira é um item que você pouco usaria.

4. Termômetro para banho

Você vai usar algumas vezes nos primeiros banhos do bebê. Depois de alguns dias, já vai estar “conferindo” a temperatura da água com o seu antebraço ou com as mãos. Esse é o jeito que as nossas mamães e vovós faziam e, adivinha, sempre deu certo.

5. Máquina elétrica para tirar leite

Mamãe, não temos a pretensão de falar que a máquina elétrica de tirar leite não é recomendada para o enxoval de bebê. O problema é que elas costumam ser bem caras. Antes de comprar, faça uma avaliação com o seu médico para saber se realmente é necessária a compra. Caso não seja, uma máquina manual já é o suficiente.

6. Perfumes e colônias

Evite comprar um monte de perfumes ou colônias para o seu bebê. Além do prazo de validade, seu filho pode ser alérgico a algum dos componentes desses produtos. O melhor é esperar ele crescer um pouco mais e ir comprando aos poucos.

7. Brinquedos de banho

Por um bom tempo, não há necessidade em comprar brinquedos de banho. Espere seu filho crescer e parar, por exemplo, de levar os objetos direto na boca. Quando ele entender melhor o uso desses brinquedos, aí sim o banho pode ficar mais divertido.

8. Chupetas

Mamãe, nós sabemos que ver um bebezinho com uma chupeta dispara o nosso “medidor de fofura”. Mas, não precisa comprar uma chupeta para o enxoval de bebê tão cedo. Dá para esperar um tempinho ou pedir a opinião do Pediatra sobre qual seria o melhor momento.

Mamãe, esperamos ter lhe ajudado! Conte para nós nos comentários, se tem mais algum item que poderia aparecer na lista de dispensas do enxoval de bebê.  

Categoria: Diversos

Receba via e-mail dicas especiais para cuidar de seu bebê!

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.