O que o Grupo Cabeça Oca e a Pitibebê tem em comum? 05/03/2018 Pitibebê

O Grupo Cabeça Oca é famoso por levar arte a diversos lugares e pela forma inusitada de criar. Mas, o que o grupo tem a ver com a Pitibebê? Descubra agora!

Exclusividade, beleza e paixão pela arte! Não existe nada que, ao mesmo tempo seja tão diferente, e tão igual. Confuso? Nós também ficaríamos se a gente não topasse pelo caminho com o Grupo Cabeça Oca e a Pitibebê.

Primeiro, os que estão há mais tempo no mundo da arte: de forma descompromissada e inovadora, o Grupo Cabeça Oca leva arte em telas para diferentes lugares do mundo. O talento de três artistas e o processo criativo das peças por eles criadas chama a atenção.

Mas, o que teria a Pitibebê, “irmã mais nova da marca” Começo de Vida, a ver com esse grupo que completou 20 anos de existência? Leia o conteúdo e fique sabendo!

Grupo Cabeça Oca

Criado em 1997 na cidade de Concórdia – SC, o Grupo Cabeça Oca tem como suas principais inspirações: levar a arte para todos os lugares, popularizá-la e transformá-la. Sua formação original segue até hoje, envolvendo os artistas Claudia Marcon, Rudi Scaranto Dazzi e Sandra Poletto.

Uma das coisas que mais chama a atenção nas pinturas em tela do grupo, é a forma inusitada como elas são criadas. Além do resultado de beleza sublime, cada peça é feita pelos três artistas ao mesmo tempo.

A sintonia na hora de pintar é tão evidente, que em duas décadas de história o grupo segue fazendo sucesso por onde passa. O estado de Santa Catarina é o que mais recebe suas exposições. No entanto, a convite do Instituto Brasil Itália (IBRIT), os três já apresentaram seus trabalhos no Consulado do Brasil, em Milão, na Itália.

Pitibebê

Você que acompanha o blog, sabe que a Pitibebê é a “irmã mais nova” da Começo de Vida, marca que há 21 anos é referência em enxovais para bebês. Sua atuação envolve o mercado interno e de exportações.

Originalidade e qualidade são os diferenciais que elevam a Pitibebê à categoria das marcas mais requisitadas do mercado. Desde o algodão, que é cuidadosamente selecionado, utilizando fios longos e gramaturas superiores, a marca garante delicadeza e conforto ao bebê.

Outro diferencial da marca é o desenho das coleções. Eles são desenvolvidos pela artista plástica Cláudia Marcon, o que torna cada peça exclusiva. Se ligou na dica?

Grupo Cabeça Oca e Pitibebê

Talentosa e apaixonada pelas formas de expressão em arte, Cláudia “empresta” seu dom e aperfeiçoamento constante à marca Pitibebê. As estampas de todas as peças da marca infantil são desenhadas por ela.

São as estampas, juntamente com a qualidade de todo o processo de fabricação das peças e o tecido, um super diferencial da Pitibebê. Dificilmente, alguém terá uma peça igual a do seu bebê!

Cláudia é uma mistura saudável de artista, mãe, empreendedora e visionária. Ela é capaz de administrar o seu tempo entre os amores da sua vida e ser feliz sob todos os aspectos. E essa alegria é transmitida em cada tela de suas pinturas e nos desenhos de lindas estampas.

Mais sobre Cláudia

Cláudia é daquelas mulheres vibrantes e inquietas. Gosta de desafios e coleciona conquistas, como essas:

2010: Cláudia Marcon recebe o prêmio “Mulher de Negócios” do Estado de Santa Catarina. No mesmo ano, a empresa fortalece o projeto social “Amamente” – que estimula a amamentação, criando um selo exclusivo para a causa.

2011: Conquista mais uma vez do prêmio “Mulher de Negócios”, agora em âmbito nacional, com a colocação prata.

2015: A empresa Começo de Vida recebe o prêmio MPE Brasil em Responsabilidade Social pelo projeto “Lindas”, em que a empresa reafirma seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores e com as causas sociais.

2017: A Começo de Vida é certificada pela ABVTEX, recebendo selo que colocou a empresa em nível de excelência em responsabilidade sócio ambiental.

O Grupo Cabeça Oca e a Pitibebê têm suas histórias entrelaçadas. Como você acabou de ler, tem tudo para seguir por muito tempo. Venha ver de perto a verdadeira arte que encanta nas peças da Pitibebê!

Categoria: Diversos

Receba via e-mail dicas especiais para cuidar de seu bebê!

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.