Grupo Fraterno produz e doa enxovais para famílias carentes de Florianópolis 05/04/2018 Pitibebê

A loja Pitibebê é parceira do projeto que completa 15 anos no mês de março

Não é só quando as temperaturas começam a baixar que as voluntárias do Grupo Fraterno fazem o bem. Durante todo o ano, as 29 mulheres, que são mães e avós, se dedicam a produzir enxovais para recém-nascidos de famílias carentes de Florianópolis.

Desde o dia 24 de março de 2003, as voluntárias se encontram uma vez por semana na casa da Marli Fortkamp Correa para produzir os enxovais. São produzidos lençóis, fronhas, paninho de boca, casaquinhos, sapatinhos, roupinhas edredons.

“Cada uma de nós doa um pouco do seu tempo, trabalho e talento para ajudar o próximo”, destaca a artesão e voluntária, Rachel do Valle Pereira.

Rachel destaca ainda que as doações dos parceiros são de suma importância para que o projeto continue e possa ajudar na construção de uma sociedade mais justa.

E a loja Pitibebê, aberta no mês de outubro de 2017 no bairro Santa Mônica, é uma das parceiras deste lindo projeto desde o ano passado

“Temos e somos uma empresa que preza pela responsabilidade social. Desde a fundação da marca Começo de Vida, há mais de 20 anos em Concórdia, sempre levantamos essa bandeira e não poderia ser diferente aqui em Florianópolis”, destaca a empresária Claudia Marcon.

Todo mês são doados retalhos de tecidos e malhas que são usados na confecção dos edredons entregues mensalmente para a Associação Amigos do Hospital Universitário (AAHU) e também para as mães que procuram o Grupo.

“Somos gratas pela generosidade e grandeza da Claudia, que mesmo não conhecendo a fundo nosso projeto, confiou e passou a nos doar retalhos que abrilhantam ainda mais os nosso enxovais”, completa Rachel.

pitibebê

Ana Maria Faria Dutra, vice-presidente da AAHU, e Rachel do Valle Pereira.

 

 

**** Clipagem:

Informe Floripa

Coluna Laine Valgas

Categoria: Diversos
[contact-form-7 id="60" title="Receba Dicas" html_name="dicas-pitibebe"]

Outros textos do blog Pitibebê

2 Comentários

  • Elilde Venâncio Almeida disse:

    Oi boa noite meu nome e Elilde eu estou de chegada aqui vim do Pará e estou grávida e meu esposo está desempregado e estamos precisando muito de um enxoval para um menino que vai nascer agradeço contato 091992009091

    • Pitibebê disse:

      Oi Elilde, para mais informações você pode ligar no (48)99949-7869, procurar o Grupo Fraterno ou ir até a Associação Amigos do Hospital Universitário (AAHU). Abraço!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.