Lista de enxoval de bebê: tudo que você precisa saber! 20/10/2017 Pitibebê

Resolvemos trazer, no artigo de hoje, algumas dicas realmente úteis para esclarecer o que realmente é necessário na lista de enxoval de bebê. Vamos lá?

Você recebeu recentemente a linda notícia que será mamãe, certo? Você já iniciou o pré-natal, já está pensando na maternidade onde o seu bebê irá nascer, já avisou no seu trabalho e já está pensando até em como será a sua vida pós-parto… E a lista de enxoval de bebê já pensou nela também?

Apesar de ser muito comum encontrar aquelas imensas listas de enxoval pela internet, fazer a sua própria lista de enxoval de bebê não é fácil. E é bem possível que surjam algumas dúvidas, como: Será que o bebê precisa de tanta coisa mesmo? Será que este ou aquele item pode fazer mal à saúde do bebê?

Por esse motivo, resolvemos trazer, no artigo de hoje, algumas dicas realmente úteis para esclarecer o que realmente é necessário na lista de enxoval de bebê. Vamos lá?

#Dica 1 – É preciso levar em consideração a estação do ano que o bebê irá nascer

Antes de tudo, é preciso considerar em qual estação do ano o seu bebê irá nascer. Apesar de morarmos em um país onde o clima não é bem definido é necessário levar em consideração qual a estação o bebê nascerá. Bodys de algodão sem manga não são ideais para o inverno do Sul do país, não é mesmo? Ao mesmo tempo, um macacão pesado de plush não cairia muito bem no verão carioca. E nunca se esqueça que as mantas são excelentes truques para driblar a variação de temperatura.

#Dica 2 – Sempre priorize roupas de cama e de banho em tamanho maiores

Sempre opte por tamanho de roupas de cama e banho em tamanhos maiores. Pense nisso, principalmente, quando surgir aquelas lindas peças para recém-nascidos, que apesar de lindas são muito pequenas e pouco usuais à medida que o bebê cresce. Uma boa dica são as toalhas com capuz, por exemplo, são excelentes, pois envolvem a cabeça protegendo o bebê do vento e secam o cabelo mais facilmente.

#Dica 3 – Explore o que o que existe de melhor do algodão em sua lista de enxoval de bebê

As roupinhas e as peças confeccionadas em algodão são as mais adequadas, pois são muito úteis no que diz respeito à saúde do pequeno e, consequentemente, ao seu desenvolvimento. Isso porque o tecido de algodão torna as peças macias e confortáveis, além de permitir que a pele respire melhor.

Além disso, com as roupas de algodão o bebê pode se mexer e brincar à vontade, sem ter de se preocupar com machucados ou assaduras. O algodão também é um dos mais indicados para as crianças alérgicas, pois é fácil de higienizar e permite a pele respirar sem transtornos.

#Dica 4 – Evite excessos de babados

Para evitar a asfixia escolha sempre peças para o berço que não possuam nenhum tipo de bordado alto ou peças aplicadas. Além disso, na hora de comprar toalhas-fralda, nunca ser esqueça que elas precisam ser lavadas frequentemente.  Ou seja, modelos com excesso de babados, por exemplo, terão de ser engomados e passados todas as vezes que forem lavadas, o que pode não ser tão prático.

#Dica 5 – Esqueça o excesso de sapatinhos

Parece óbvio, mas o bebê não precisa de sapatinho nos primeiros meses de vida. A verdade é que, no começo, o calçado só tem a utilidade para tirar foto ou completar o look. O recém-nascido fica muito no berço e os tênis com solas de borracha dificilmente são necessários ou ficam bem presos aos pés. Basta lembrar quantos bebês você já viu no carrinho passeando só com um dos sapatos. E lembre-se: só se preocupe com sapatinhos quando o bebê começar a andar.

# Dica 6 – Berço aconchegante pode não ser seguro

Outro item que a maioria das mamães de primeira viagem adoram na lista de enxoval de bebê é o kit berço. Sabe aquele que vem todo fofinho com protetor de grade e lençol de elástico?  Pois bem, nem todo pediatra recomenda o uso desses protetores e muitos pedem que os pais os retirem do berço, por mais novos, lindos e bem presos eles estejam.

É bem verdade que nem todos os pais cumprem a recomendação, mas para garantir a segurança do bebê, a tranquilidade da mãe nas poucas horas de sono que estão por vir e ainda economizar em uma época de tantos gastos, deixar o kit de lado pode ser um excelente negócio.

Lista de Enxoval do bebê

Categorias: Diversos , Saúde do Bebê

Receba via e-mail dicas especiais para cuidar de seu bebê!

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.