Música de ninar bebê, como ela acalma? 19/03/2018 Pitibebê

Música de ninar bebê, que coisa gostosa, não é? Mas, por que ela acalma? Será que se ela for interpretada pela mamãe, o bebê vai dormir antes? Acompanhe!

Quem canta uma música de ninar bebê, jamais esquece! As canções que fazem nossos pequeninos dormirem “feito anjos”, são companhias bem especiais para melhorar o soninho deles. São letras e melodias tão gostosas de se ouvir, que até hoje a gente busca facilmente várias canções na memória.

Não sei você, mas eu sempre me questionava: “como é que pode o meu bebê dormir quando eu canto para ele”? “Que poder tem a música sobre ele”? Quando eu não cantava, parecia que estava faltando alguma coisa.

Mamãe, continue cantando para o seu bebê e lendo este conteúdo super carinhoso que reservei para você. Saiba por que a música de ninar bebê acalma e veja dicas de lindas canções.

O poder da música

Uma música agradável tem o poder de se ligar ao inconsciente, provocar a imaginação e embalar o sono. Ela age na vida das pessoas de uma forma que vai além da diversão e dos passos de dança. A música pode acalmar e se tornar muito importante para melhorar o sono dos bebês, crianças e até de nós, os adultos.

Especialistas afirmam que o efeito da música pode começar ainda quando o bebê está na barriga da mamãe. A partir do quarto mês, o feto já ouve e reage aos sons. Por isso, aquela música de ninar bebê cheia de ternura que a mamãe cantava ou que tocava no rádio, tem grandes chances de ajudá-lo a ter boas noites de sono.

Canta mamãe

O bebê passou nove meses dentro da barriga da mamãe. Então, qual era a voz que ele mais ouvia? Bingo! A voz da sua mamãe era a mais próxima dele.

Por estar acostumado e sentir o jeito doce da mamãe falar, o bebê pode se acalmar ao ouvir músicas interpretadas pela “cantora” preferida dele. Certamente, ele vai se sentir mais seguro ao reconhecer a voz que já fazia parte da vida dele há mais tempo.

Portanto, construir um relacionamento à base de conversas e canções de ninar bebê é super saudável. E já pode começar lá na durante a gestação.

Dica: quando está dentro da barriga, o bebê ouve muitos ruídos externos e também do corpo da mamãe. Reproduzir alguns desses sons também ajuda na hora de acalmá-lo. Experimente fazer o “ssshhiiii”, como em um pedido de silêncio. À medida que ele vai se acalmando, diminua o som.

Sua nova playlist:  música de ninar bebê

Quando o bebê nasce e à medida que ele vai crescendo, o repertório de músicas muda, não é mesmo? Se antes as canções da mamãe e do papai dominavam a playlist do carro e de casa, agora é o bebê que comanda as “paradas musicais” da família.

Como eu adoro dar dicas para as mamães, não poderia faltar uma lista de músicas que são o maior sucesso na hora da soneca dos pequenos. Tenho certeza que boa parte delas você vai lembrar, confira:

  • Nana Neném;
  • Boi da Cara Preta;
  • Sapo Cururu;
  • Carneirinho, Carneirão;
  • Tutu Marambá;
  • Se esta rua fosse minha;
  • Brilha, Brilha Estrelinha;
  • Dorme Menina;
  • Peixinho do Mar;
  • Frère Jacques;

Aposto que você lembrou da maioria delas, não é? Enquanto lia, também cantou? Não tem como ler e não lembrar de forma carinhosa dessas canções que embalam nossas vidas até hoje.

As canções e a tecnologia

Como já falei, a voz da mamãe é a melhor para o bebê. E nem adianta o papai ficar com ciúmes, ok? Ele também pode conquistar o bebê durante conversas na gestação ou acostumá-lo com a sua voz na hora de cantar uma música de ninar bebê.

Mesmo assim, a tecnologia pode ser ignorada. No YouTube, por exemplo, tem inúmeros áudios e vídeos com todas essas canções maravilhosas. Apenas preste atenção para que as vozes e a melodia estejam de acordo para fazer o bebê dormir.

Música de ninar bebê: gostou deste assunto? Eu adorei! Se você desejar, compartilhe sua experiência conosco nos comentários. 

Categoria: Saúde do Bebê
[contact-form-7 id="60" title="Receba Dicas" html_name="dicas-pitibebe"]

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.