Nomes de bebês: saiba os nomes que estão no topo da lista em 2018 26/02/2018 Pitibebê

A escolha do nome é um dos momentos mais gostosos para o papai e a mamãe! Separamos dicas super bacanas e os nomes de bebês que já estão no topo em 2018.

Mais uma missão para o papai e a mamãe! Se tiver irmãozinhos, eles também podem dar seus palpites. Você já deve estar bem desconfiada do que estamos falando, não é? Eu também estaria, afinal, se tem uma coisa que deixa a gente ansiosa é escolher entre tantos nomes de bebês.

Escolher o nome que vai ficar para o resto da vida do bebê exige o controle da ansiedade. Sei que é muito difícil escolher, mas a decisão tem que ser bem planejada.

Homenagear alguém, pesquisar na internet, ter o nome de um anjo ou santo, ser diferente sem parecer estranho, etc. Se os nomes de bebês estão embaralhados aí na sua cabeça, quero te dar uma forcinha. Continue a leitura!

Papai mamãe, conversem sobre o assunto desde cedo

É natural que o assunto comece a dominar as conversas já no primeiro mês de gravidez. Isso é bem importante, sabia? São as trocas de ideias do papai e da mamãe que vão originar as diretrizes básicas para se chegar a um consenso.

Não esqueçam de anotar todos os nomes de bebês que vocês gostarem em uma listinha. Levar ela nos lugares que vocês frequentam não é uma má ideia. Existem vários locais inspiradores e que podem ter um nome lindo.

Procurem levar em consideração alguns fatores, como fugir dos apelidos maldosos e evitar nomes que lembrem momentos negativos da vida de qualquer familiar.

Dicas especiais para nomes de bebês

As dicas que preparamos para você escolher o nome do seu bebê, são especiais. Se levá-las em consideração, as chances de acertar na escolha são enormes. Confira:

  • Procure um significado especial: cada vez que alguém tocar nesse nome, deve ter uma sensação positiva, mesmo que não saiba (como mamãe e papai sabem) o real significado;
  • Pense na grafia: evite nomes com grafia difícil. Seu filho não merece ter de soletrar todas as vezes que alguém perguntar o seu nome;
  • Combine com o seu sobrenome: fale em voz alta o nome e sobrenome.
  • Considere as iniciais: parece bobagem, mas isso pode incomodar. Há lugares em que a identificação é feita pelas iniciais do nome e sobrenome. Exemplo: Paulo Antônio Tavares – ou simplesmente: PAT ou PATA;
  • Repita-o por muitas vezes: repita o nome por centenas de vezes. Se a sonoridade for boa e você continuar gostando dele, bingo!;
  • Evite nomes exóticos: por mais que você goste de nomes “bem diferentes”, avalie se vale a pena correr o risco do seu filho virar motivo de brincadeiras de mau gosto na escola;
  • Cuidado com nomes de celebridades: nomes de ídolos costumam fazer parte da lista de muita gente. Mas, cuidado! Se uma celebridade ainda está nos holofotes, ela pode ficar marcada no por algum fato negativo.

Nomes de bebês para 2018

Sempre tem aqueles nomes que são os mais queridinhos e passam a liderar as listas na internet e nos cartórios do Brasil. Listamos 10 nomes de meninos e 10 de meninas para você se inspirar.

Meninos:

1. Heitor

2. João

3. Lucas

4. Enzo

5. Gabriel

6. Vinícius

7. Arthur

8. Henrique

9. Eduardo

10. Miguel

Meninas

1. Beatriz

2. Helena

3. Maria

4. Sofia

5. Camila

6. Amanda

7. Luiza

8. Bruna

9. Laura

10. Júlia

Lembre-se: se o nome que você estava pensando não aparecer, não fique preocupada. Ele pode voltar à lista já no ano que vem ou daqui a cinco ou 10 anos, quando seu filho estiver na escola.

O mais importante é que papai e mamãe coloquem muito carinho na hora de escolher o nome. Vale ouvir os palpites da família e dos amigos. Mas, a decisão final tem que ser de quem mais vai amar o bebê.

 

Conte para a gente: gostou do conteúdo? Compartilhe sua experiência nos comentários. Aproveite e continue acompanhando o blog e fique por dentro de tudo sobre os cuidados com você e seu bebê!

Categoria: Gravidez
[contact-form-7 id="60" title="Receba Dicas" html_name="dicas-pitibebe"]

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.