O que levar na bolsa de maternidade? 02/08/2019 Pitibebe

Quando a data de nascimento se aproxima começa um momento de muita expectativa para todas as mamães.
Por isso é muito importante ter a bolsa de maternidade pronta para quando a hora chegar.
E quais são as coisas que não podemos esquecer de levar?

Vamos dividir o que é preciso levar em 3 tópicos: o que você vai precisar como mãe no hospital, o que o seu bebê vai precisar e os documentos necessários.

O que levar para a mamãe

Você vai precisar de roupa de cama, íntima e roupa confortável para a saída do hospital.
Quando for escolher o pijama, escolha um que seja confortável para dar de mamar. Lembre-se que você vai precisar fazer isso várias vezes, por isso o melhor é optar pelo que tiver uma abertura frontal que facilite a amamentação.

Não se esqueça de levar mais de uma troca de roupa íntima limpa, meias para não passar frio nos pés e sutiãs de amamentação, são muito confortáveis e vão facilitar a sua vida.

Lembre-se que quando estiver pronta para ir pra casa você vai precisar de roupa e calçado confortáveis, geralmente uma roupa mais larga é a mais adequada.
Produtos de higiene pessoal que não podem faltar: sabonete, escova de cabelo, shampoo e condicionador, pasta e escova de dentes, secador, creme hidratante para o corpo e algum hidratante especial para os seios, recomendado pelo seu médico. Você também pode levar batom e a sua maquiagem, caso você goste de usar, e não se esqueça dos óculos!

O que levar para o bebê

Sempre é melhor sobrar do que faltar. A gente recomenda levar roupas de algodão para o bebê, para evitar possíveis alergias ou irritações na pele, além de serem mais suaves. Não esqueça das meias! Você também pode perguntar para o seu médico sobre fraldas para recém nascidos e pomada anti assaduras.

Convidamos você a conhecer as nossas coleções de algodão puro e tricô para se inspirar e começar a preparar a roupa do seu bebê 😀 É só clicar aqui!

Documentos

Geralmente o hospital tem a sua ficha e o histórico da gravidez, mas para ter certeza leve as últimas ecografias, documentos pessoais, carteirinha do plano de saúde, cartão de pré-natal, plano de parto e tudo o que você achar necessário na hora da papelada.

Tarefas do seu acompanhante

Também é muito importante que a pessoa que acompanhar você no médico garanta os elementos básicos que você vai precisar, mesmo que eles não entrem nas necessidades do bebé, por exemplo: seu telefone, o carregador, produtos de higiene, roupa limpa e dinheiro para qualquer compra rápida que seja necessário fazer.

Com esses conselhos básicos você já pode começar a montar sua bolsa de maternidade, faça ela com tempo, isso lhe permitirá ir adicionando coisas que forem surgindo sem ter que se preocupar em fazer tudo às pressas. E o mais importante: Aproveite cada segundo!

Gostou das dicas?
Venha conhecer e ler todas as dicas que temos para os futuros papais e mamães no nosso blog!
Siga também nossas redes sociais para ficar por dentro das nossas novidades!

Categoria: Gravidez
[contact-form-7 id="60" title="Receba Dicas" html_name="dicas-pitibebe"]

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.