Os cinco meses do bebê: desenvolvimento acelerado 16/10/2018 Pitibebê

Desenvolvimento acelerado e aproximação com o papai: os cinco meses do bebê são maravilhosos! Mas, não precisa ficar com ciúmes, mamãe.

A fase dos cinco meses do bebê é fascinante! Com um desenvolvimento acelerado, ele já levanta os bracinhos quando vai ser retirado do berço ou “ganhar um colinho”. Está ficando cada vez mais esperto e reage quando alguém tira um brinquedo das suas mãos.

O conteúdo que você vai ler aborda os cinco meses do bebê e as suas conquistas bem significativas. Tem mais sentimentos e expressões rolando por aqui.

Continue lendo e encante-se com o quinto mês de vida do seu pequeno!

Gira, gira cinturinha

O bebê consegue girar a cintura e começa a chamar mais atenção em seus movimentos. Deitadinho, o bebê joga a bacia para o lado, depois as perninhas e então o corpo todo.

Na fase dos cinco meses do bebê, ele está chegando perto daquele momento mágico em que fica sentado sozinho. Os braços e as pernas também ganham em agilidade e não param nem no banho. Aliás, eles adoram “agitar” o banho batendo na água voluntariamente.

Toda essa agitação auxilia na organização do cérebro do pequeno, que forma conexões entre as células e estabelece um padrão para o momento em que ele sentir que tem força para engatinhar e depois caminhar.

Os cinco meses do bebê também são marcados por ele ficar em pé quando alguém o segura pela cintura.

Reconhecimento de expressões faciais e demonstração de sentimentos

Mamãe e papai estão com medo? Eles não gostaram de alguma coisa e estão zangados? O bebê começa a reconhecer essas expressões nos rostos. Além disso, demonstra os seus sentimentos com suas próprias expressões faciais.

Tem gente que até faz brincadeiras com esse momento: “o bebê está ficando manhoso”, “ele aprendeu que chorando consegue as coisas”, “eu não resisto a esse rostinho triste”, e por aí vai.

Ele levanta a cabeça e os ombros

Quando está deitado, o bebê é capaz de levantar a cabeça e os ombros e apoiar-se com as mãozinhas. Há uma tentativa de se arrastar, brincar com chocalhos e até de rolar. É uma graça!

Nessa etapa dos cinco meses do bebê, é importante que os pais comecem a ficar mais atentos aos movimentos da criança. Evitar deitá-lo em lugares altos sem alguém por perto é uma das ações recomendadas.

O soninho dos cinco meses do bebê

Com cinco meses de vida, o bebê pode chegar a dormir entre 7 e 8 horas durante a noite. Se ele ficar acordado por mais tempo durante o dia, é muito mais fácil dele ter uma ótima noite de sono.

Uma dica bem bacana é criar aos poucos uma rotina para o bebê.

Brincadeiras e conversas com o bebê

Brincar e conversar com o bebê é uma forma de estimulá-lo a novas conquistas. Neste momento, o papel do papai é de uma aproximação ainda maior.

Como o pequeno tem uma ligação natural com a mamãe, é a partir de agora que a relação com o papai vai crescer.

 

Os cinco meses do bebê são mesmo incríveis! Como você acabou de ler, o desenvolvimento começa a acelerar e as movimentações se tornam maiores.

Tem as brincadeiras, os movimentos mais fortes e a ligação com o papai que vai aumentando diariamente.

Caso mamães e papais tenham alguma dúvida quanto ao desenvolvimento do bebê, o mais indicado é ter um contato direto com o pediatra ou outro especialista da área. 

Categoria: Diversos
[contact-form-7 id="60" title="Receba Dicas" html_name="dicas-pitibebe"]

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.