Quarto de bebê pequeno: você sabe como organizar? 21/08/2018 Pitibebê

Em geral, os espaços menores são mais desafiadores! Assim, decorar o quarto de bebê pequeno com o que realmente será necessário é o melhor caminho.

Organizar o quarto de bebê pequeno é um desafio para os pais! Criar um espaço em que as necessidades e o conforto do pequenino sejam atendidos, assim como decorá-lo da forma mais fofa possível, se torna uma conquista. Afinal de contas, estamos falando do primeiro quarto da vida de alguém tão especial.

Como aqui no blog nós amamos ajudar mamães e papais com as melhores dicas e orientações, o quarto de bebê pequeno, que segue a tendência de apartamentos e casas com espaços mais compactos, não poderia ficar de fora.

Continue a leitura e descubra como organizar o espaço mais gostoso da sua casa.

Priorize o essencial para o quarto de bebê pequeno

Nós entendemos as mamães que desejam encher o quarto de mimos e objetos decorativos. No entanto, não podemos deixar de falar que o excesso de elementos pode prejudicar a organização do quarto de bebê pequeno. Lembra daquele ditado “menos é mais”? Então, aplique ele por aqui!

Faça uma lista do que o bebê realmente vai precisar: berço, cômoda, trocador e uma poltrona para amamentação. Esses são os itens principais, o restante vem de acordo com o espaço que vai — ou não — sobrar. E caso a poltrona de amamentar ocupe muito espaço no quarto, leve-a para a sala de estar ou o lugar que você e o pequeno mais se sintam confortáveis.

Respeite uma linguagem

Como assim, uma linguagem? Nós explicamos: para criar uma linguagem no quarto de bebê pequeno é necessário respeitar os traços do cômodo. Por exemplo, se o quarto tiver uma parede curva, escolha um berço redondo. Por outro lado, se tiver um design diferente, procure pelos móveis que sigam essa linguagem. Existem diversos modelos no mercado.

Outro truque bem interessante é relacionado ao pé direito do quarto. Ele é alto? Aproveite essa característica instalando um armário de tamanho correspondente. No caso de um cômodo estreito e comprido, procure colocar os móveis em uma parede e deixar a outra livre para a passagem do papai e da mamãe.

Aproveite um móvel para mais de uma função

Esse é um truque muito utilizado para aproveitar os espaços em geral. No quarto de bebê pequeno não é diferente. Faço uso do mesmo móvel, como uma cômoda, para guardar as roupinhas e ainda transformá-lo no trocador com um colchonete. O bebê é pequenino, assim como as suas peças de roupas. Portanto, não é necessário um guarda-roupas enorme. Prefira um móvel que você consiga utilizar para mais de uma função.

Agora, se o espaço for realmente muito pequeno, existem também os trocadores que se encaixam em cima do berço. É uma alternativa em meio ao tamanho bem reduzido do quarto.

Observe os cantinhos da sua casa

Será que não tem nenhum cantinho da sua casa que pode ser usado para receber um móvel do quarto do bebê? Não é uma ação em que você vai tirar o bebê do seu quartinho a todo instante. O trocador, por exemplo, pode estar em outro lugar da casa. É temporário, lembre disso!

Outra dica para o melhor aproveitamento dos espaços é deixar no quarto somente as roupas de cama que estão sendo utilizadas. As demais podem estar na cômoda que você deixa no quarto dos pais ou naquele cantinho em que não havia nenhuma peça.

Use cestos e prateleiras

Mesmo bem pequenos, os bebês ganham seus brinquedos e até arriscam alguma interatividade com eles. Guarde-os em cestos, caixas ou crie prateleiras na parede. Oferecer um brinquedo por vez a ele também colabora para que não se tenha aquela famosa bagunça no quarto.

Uma dica bem legal é organizar os brinquedos por tipo. Desta forma, será bem mais fácil encontrá-los e depois organizar tudinho no quarto de bebê pequeno.

 

Então, mamãe — e o papai também — gostou do conteúdo? É possível organizar o quarto de bebê pequeno e deixá-lo bem bonito! Aproveite e leia os demais posts do nosso blog. Curta também a página da Pitibebê no Facebook.

Categoria: Diversos
[contact-form-7 id="60" title="Receba Dicas" html_name="dicas-pitibebe"]

Outros textos do blog Pitibebê

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.